Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Livre no mercado, Ribéry dispara contra a Fiorentina: 'Tudo que fiz não foi reconhecido'

Aos 38 anos, meia-atacante francês teve saída conturbada do clube italiano 

Ribéry teve saída conturbada da Fiorentina
Ribéry teve saída conturbada da Fiorentina - gabriele maltinti (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Frank Ribéry é mais um jogador livre no mercado nesta janela de transferências. Após não conseguir chegar a um acordo com a Fiorentina para renovação de contrato, o francês encerrou sua passagem pelo clube italiano no último dia 1º de julho.

A decisão não foi a que Ribéry esperava. Em entrevista à 'TV Toscana', o francês reclamou do modo que os dirigentes da Fiorentina o trataram e disse que "não tiveram respeito" por ele.

Nesses dois anos, dei o melhor de mim, mas meu compromisso não foi reconhecido. Foi duro, porque nas três ou quatro semanas ninguém me ligou nem disse nada, e isso significa que me faltaram um pouco com respeito. Me parece que tudo que dei nesses dois anos não foi reconhecido.

Ribéry deixou claro que pretendia ficar mais um ano na Fiorentina, mas os dirigentes optaram por não ampliar o vínculo do meia-atacante. Aos 38 anos, Frank ainda pretende seguir atuando e não pensa em pendurar as chuteiras neste momento. Ele chegou ao clube em agosto de 2019, vindo do Bayern de Munique. Apesar da expectativa, o cenário encontrato pelo francês não era o esperado.

“Antes da minha chegada, a Fiorentina era um clube importante na Itália . Não pensava que lutaria pelo rebaixamento, mas no futuro sei que as coisas podem melhorar. Espero que a Fiorentina volte a brilhar, porque é um clube importante para todos da Itália. Os torcedores merecem mais", afirmou.

Frank Ribéry conviveu com várias lesões ao longo das duas temporadas na Itália. Ele deixou a Fiorentina com apenas 51 partidas disputadas, cinco gols marcados e dez assistências.

Vlahovic abre o placar para a Fiorentina

Mais Vistas