Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lucas Salinas, do Lokomotiv Plovdiv, mostra confiança em classificação contra o Tottenham na Europa League

Meia brasileiro de 24 anos enfrentará o time comandado por José Mourinho nesta quinta (17).

Lucas Salinas entrará em campo contra o Tottenham nesta quinta (17)
Lucas Salinas entrará em campo contra o Tottenham nesta quinta (17) (Divulgação)

Por Redação do Esporte Interativo

O sonho de jogar uma competição internacional já foi realizado por Lucas Salinas, meia do Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, que avançou na Europa League após bater o Iskra. Agora, o brasileiro tem um desafio ainda maior pela frente: o poderoso Tottenham, de Mourinho e cia.

"Para mim, particularmente, ainda é um sonho, jogar contra uma equipe que há um ano jogou a final da Champions League e tem um dos melhores técnicos da história. Vai ser um ótimo para nossa carreira e será um teste para vermos o nível em que nossa equipe se encontra", afirmou o meio-campista.

O sorocabano de 24 anos, que chegou ao Plovdiv em fevereiro deste ano, sabe que o desafio é enorme, joga a responsabilidade para os londrinos e não para de acreditar.

 

"O Tottenham é o grande favorito, tem quase a obrigação de passar de fase e isso acaba nos deixando mais leves para jogar. Mas sabemos que no futebol tudo é possível, não tem jogo de volta e vamos manter o nosso padrão de jogo que nos fez chegar até esta fase".

Quando perguntado sobre quem era sua inspiração na equipe rival, veio a surpresa. Lucas Salinas não falou de Mourinho, de Harry Kane ou até mesmo de Heung-Min Son. O meia brasileiro preferiu exaltar o xará Lucas Moura.

"Com certeza o Lucas Moura, além de ser um excelente jogador, é um exemplo positivo de resiliência e de como ser humano para as pessoas".

A partida será realizada na próxima quinta (17), às 13h (de Brasília), na casa do Lokomotiv Plovdiv.

Kane abre o placar para a Inglaterra, mas gol é anulado pela arbitragem

Mais Vistas