Melhor Futebol do Mundo

Lugano, da Suíça, anuncia Demba Ba como primeiro reforço da era Abel Braga

Atacante senegalês de 36 anos de idade assinou contrato com o time suíço até o fim da próxima temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Atacante atuou por clubes como Chelsea, Newcastle e Istanbul Basaksehir(Divulgação)

Atacante atuou por clubes como Chelsea, Newcastle e Istanbul Basaksehir | Divulgação

O técnico Abel Braga mal chegou ao Lugano e ele já recebeu seu primeiro reforço considerado de peso para o campeonato local. Nesta sexta-feira (18), a equipe suíça anunciou a contratação do atacante Demba Ba, ex-Chelsea e Newcastle.

O senegalês de 36 anos de idade estava sem clube após seu contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, terminar no fim da última temporada europeia. Ele assinou um vínculo válido até junho de 2022 com o Lugano.

Na última temporada, Demba Ba atuou em 37 partidas contando todos os campeonatos, inclusive a Uefa Champions League, indo às redes nove vezes e sendo responsável por outras três assistências. Além das equipes inglesas, ele defendeu também Besiktas, Shanghai Shenhua, da China, Göztepe, da Turquia, e Hoffenheim, da Alemanha.

Esta não deverá ser a única contratação do Lugano para a próxima temporada. Recentemente, a pedido de Abel Braga, o clube sondou as situações dos meias Hernanes, do São Paulo, e Felipe Melo, do Palmeiras, mas ambos recusaram a investida.

Comentários