Melhor Futebol do Mundo

Luuk de Jong é apresentado como reforço do Barcelona

Holandês foi escolhido pelo técnico Ronald Koeman, seu compatriota, no último dia da janela de transferências do futebol europeu

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Substituto de Griezmann: Ronald Koeman escolheu Luuk de Jong como reforço do Barcelona(2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Substituto de Griezmann: Ronald Koeman escolheu Luuk de Jong como reforço do Barcelona | 2021 Getty Images, Getty Images Europe

Finalmente de casa nova! Nesta quinta-feira (09), o Barcelona apresentou oficialmente Luuk de Jong, atacante contratado por empréstimo junto ao Sevilla. O evento aconteceu no estádio do Camp Nou.

Aos 31 anos de idade, o atleta chega com a responsabilidade de substituir Antoine Griezmann no ataque da equipe. O francês deixou a Catalunha e retornou ao Atlético de Madrid.

Ronald Koeman avaliou as características de seu compatriota e o comparou a Neymar, dizendo que "pode ser mais perigoso".

Luuk de Jong foi revelado no De Graafschap, atuando ainda por Twente e PSV na Holanda. Rodou por Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e Newcastle, da Inglaterra, antes de defender as cores do Sevilla até a última temporada.

Comentários