Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon aceita proposta de 40 milhões de euros do Newcastle por Bruno Guimarães

Brasileiro de 24 anos também era observado por Arsenal, Juventus e Roma, mas só o Newcastle chegou ao valor estipulado

Bruno Guimarães em ação pelo Lyon I Foto: Catherine Ivill / Getty Images
Bruno Guimarães em ação pelo Lyon I Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Por Victor Duarte

O meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon, está próximo de trocar a França pela Inglaterra ainda nesta temporada. O clube francês aceitou a proposta do Newcastle de 40 milhões de euros (R$ 246 milhões, pela cotação atual) pelo jogador. No entanto, ainda falta o "sim" de Bruno, que está na Seleção, para a concretização do negócio. A informação foi dada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O brasileiro de 24 anos também era alvo de gigantes do futebol mundial, como Arsenal (Inglaterra), Juventus (Itália) e Roma (Itália), mas apenas o Newcastle, que recentemente foi vendido para um fundo de investimentos da Arábia Saudita, conseguiu chegar ao valor estipulado pelos franceses.

Bruno Guimarães foi revelado pelo Osasco Audax, mas foi no Athletico Paranaense que explodiu no cenário nacional. Ao longo de três anos no Furacão, marcou 10 gols em 106 jogos. Em 2019, foi vendido para o Lyon. Com a camisa do clube francês continuou se destacando e é figurinha carimbada nas últimas convocações da seleção brasileira. No futebol francês, marcou três gols em 71 partidas.

Mais Vistas