Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon e Paris FC são eliminados da Copa da França após atos de violência das torcidas

Jogo entre as equipes precisou ser encerrado no intervalo devido a confusão entre torcedores no último dia 17 

Torcedores do Lyon atiraram sinalizadores na torcida do Paris FC
Torcedores do Lyon atiraram sinalizadores na torcida do Paris FC (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol decidiu eliminar o Lyon e o Paris FC da Copa da França após os atos de violência causados por torcedores na partida entre as duas equipes no último dia 17 de dezembro. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (27).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O problema ocorreu no Estádio Charléty, na capital francesa e casa do Paris FC. O jogo estava empatado em 1 a 1, quando no intervalo torcedores do Lyon encapuzados atiraram sinalizadores na torcida adversária. Houve um início de confusão com seguranças no local, o que levou a multidão a invadir o gramado para fugir do confronto, impedindo a continuidade da partida.

Após avaliar os fatos, a entidade francesa decidiu que não haveria outro jogo entre as equipes e excluiu os dois times da competição. As duas equipes foram consideradas eliminadas nos pênaltis, o que levou o Nice (que seria o adversário do vencedor do duelo) a avançar às oitavas de final.

Além de eliminado, o Lyon ainda foi multado em 52 mil euros (R$ 333 mil) e terá que arcar com os custos das obras de reparação do estádio Charléty. A torcida do clube também ficou proibida de entrar nos estádios como visitante em todas as competições francesas até o fim da temporada.

O Paris FC, por sua vez, foi eliminado e multado em 10 mil euros (R$ 64 mil), além de ter sua torcida impedida de entrar em seu estádio pelos próximos cinco jogos da Liga Francesa.

De maneira tranquila, Bayern faz 3x0 no Lyon e garante vaga na final; Veja melhores momentos!

Mais Vistas