Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon é campeão da UEFA Champions League feminina pela oitava vez

Equipe francesa bateu o Barcelona por 3 a 1 na final. Os gols da partida foram de Henry, Ada Hegerberg e Macario, pelo time campeão, e Putellas, pelo Barça

O Lyon venceu a Champions feminina neste sábado (21)
O Lyon venceu a Champions feminina neste sábado (21) - Catherine Ivill (UEFA)

Por Redação da TNT Sports

A Europa é do Lyon mais uma vez. Neste sábado (21), a equipe francesa bateu o Barcelona por 3 a 1, no Juventus Stadium, na Itália, e se consagrou campeã da UEFA Champions League feminina. É o oitavo título continental do clube.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. Amandine Henry abriu o placar para o Lyon logo aos seis minutos de bola rolando. Depois, Ada Heberberg e Catarina Macario ampliaram a vantagem das francesas. No fim da primeira etapa, Alexia Putellas descontou.

O Lyon desbancou ninguém menos do que o atual campeão da Champions feminina. O Barcelona venceu a competição pela primeira vez na temporada passada e fez uma campanha irretocável tanto no torneio europeu quanto no Campeonato Espanhol em 2021/22, tendo perdido apenas em uma ocasião na temporada.

No Campeonato Francês, o Lyon lidera a tabela com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSG, e está com uma mão na taça. Restam duas rodadas para o fim da competição.

Juninho Pernambucano celebra parceria do Lyon com o Resende

Mais Vistas