Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon se aproxima de contratar André Onana, goleiro do Ajax

Jogador está suspenso por doping e só poderá voltar a jogar em novembro deste ano

Onana pode assinar com o Lyon para a próxima temporada
Onana pode assinar com o Lyon para a próxima temporada - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Lyon se aproximou da contratação de André Onana, goleiro do Ajax, segundo o jornal francês 'L'Équipe'. Clube francês e jogador já teriam um acordo em relação ao contrato e falta negociar o valor da transferência com os dirigentes do time holandês.

No entanto, a transferência parece caminhar a passos largos para se concretizar e Onana, que ainda cumpre suspensão por doping, pode reforçar o Lyon na temporada 2021/22.

Onana foi suspenso por um ano por uso de substância proibida. No entanto, no mês passado, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) reduziu sua pena para nove meses, argumentando que a ingestão da substância, um medicamento destinado a outra pessoa, pelo atleta foi acidental. Isso significa que, a partir de novembro deste ano, o goleiro poderá voltar a treinar e jogar.

O camaronês era titular absoluto da meta do Ajax e, hoje com 25 anos de idade, também era considerado um dos goleiros mais promissores do futebol mundial, sendo especulado em grandes clubes. Com a punição por doping, no entanto, seu valor de mercado caiu e estima-se - na imprensa europeia - que o acordo entre Lyon e Ajax seja fechado em torno dos 9 milhões de euros.

Firmino chega cara a cara com Onana, mas goleiro do Ajax faz defesa espetacular

Mais Vistas