Melhor Futebol do Mundo

Lyon se interessa pela contratação de Marcelo Gallardo

Com Rudi García podendo não seguir no comando da equipe, o clube francês já prepara lista com possíveis nomes para a próxima temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Gallardo conquistou duas vezes a Libertadores com o River(Marcelo Endelli/Getty Images South America)

Gallardo conquistou duas vezes a Libertadores com o River | Marcelo Endelli/Getty Images South America

O técnico Rudi García deve deixar o comando do Lyon ao final da atual temporada. Desta forma, o clube francês já está de olho no mercado em busca de um novo comandante e uma das opções levantadas viria diretamente da América do Sul.

Segundo o jornal francês 'L'Équipe', o técnico Marcelo Gallardo, que se destaca no River Plate desde 2014, é um dos principais nomes cotados pelo Lyon para a assumir o posto de García.

Além de Gallardo, o Lyon teria outros três nomes em pauta para assumir a equipe: Patrick Vieira (livre no mercado), Christophe Galtier (do Lille) e Roberto De Zerbi (do Sassuolo). Vieira é apontado como o favorito da diretoria do time francês.

Marcelo Gallardo assumiu o comando do River Plate em 2014 e, desde então, o clube argentino vem somando grandes resultados e campanhas. No comando dos millonarios, o treinador conquistou 11 títulos, entre eles duas Copas Libertadores (2015 e 2018).

Comentários