Melhor Futebol do Mundo

Maicon 'Bolt' busca títulos na Tailândia e reforça carinho pelo Fluminense: 'No meu coração'

Atacante está jogando pelo Buriram United, ao lado de outros brasileiros como Digão, também ex-Flu

Por Gabriel Menezes

Maicon tem bons números desde que chegou ao Buriram(Instagram/Buriram United)

Maicon tem bons números desde que chegou ao Buriram | Instagram/Buriram United

O Fluminense conseguiu, em 2009, um dos maiores feitos da história do futebol brasileiro, ao se salvar do rebaixamento depois de ter 98% de probabilidades matemáticas de cair para a Série B. Um dos integrantes daquele elenco foi o atacante Maicon "Bolt", que hoje está no Buriram United, da Tailândia.

Em entrevista à TNT Sports Brasil, o atacante, hoje com 31 anos, falou sobre o que o levou a escolher a Tailândia para jogar, após uma passagem pelo Atlético-MG.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Minha motivação foi saber que o Buriram United é uma equipe grande e que sempre está na disputa pelos títulos. O Alexandre Gama também me falou que iria me ajudar na adaptação ao campeonato e voltar a jogar em alto nível. Esses foram os motivos."

Além de reencontrar o treinador Alexandre Gama, com quem trabalhou no Fluminense, Maicon também voltou a ser companheiro do zagueiro Digão, que chegou ao clube tailandês em 2020. E comemorou a possibilidade de reencontrar o defensor.

Fico feliz por encontrar o Digão depois de bastante tempo. Começamos juntos e sabemos da luta que cada um passou. Hoje, estarmos aqui juntos é motivo de felicidade e agradecimento a Deus. Nosso foco agora é ser campeão pelo Buriram United e marcar nosso nome na história do clube".

Além disso, também demonstrou bastante carinho com o Fluminense, clube que o revelou e pelo qual atuou até o início de 2010, quando foi vendido para o Lokomotiv Moscou.

Eu sempre lembro e guardo essa campanha de 2009 com muito carinho no meu coração, só que estou totalmente focado aqui no Buriram e quero deixar meu nome na história do clube, conquistando títulos. Por isso, eu não penso em voltar para o Fluminense agora, mas sempre será um clube que estará no meu coração por tudo que fez por mim e pela minha família."

Desde que chegou ao clube, em 2020, Maicon acumula 17 jogos pelo Buriram United e tem oito gols marcados, além de ter distribuído quatro assistências para seus companheiros de equipe.

Comentários