Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Maicon, ex-Seleção, é novo reforço do ASD Sona, da Itália

Lateral, que iniciou sua carreira no Cruzeiro e vestiu a camisa da Inter de Milão, atuará por time da quarta divisão italiana

Maicon atuando pelo Brasil na Copa do Mundo de 2010
Maicon atuando pelo Brasil na Copa do Mundo de 2010 - Ian Walton (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O lateral-direito Maicon, de 39 anos, tem novo destino em sua carreira. Participante das Copas do Mundo de 2010 e 2014, o jogador brasileiro vestirá as cores do ASD Sona, da Itália.

O contrato com o clube que disputa a quarta divisão do campeonato italiano foi assinado nesta última sexta-feira (09). Além do jogador experiente, o filho de Maicon, que tem 15 anos, também atuará pela instituição, fazendo parte do juvenil.

Maicon foi revelado pelo time profissional do Cruzeiro em 2001 e atuou no elenco vencedor da tríplice coroa de 2003, ganhando o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Sobre seu retorno à Itália, já que defendeu a Inter e a Roma, Maicon declarou ao 'Gazzetta Dello Sport' que era um desejo antigo:

Sempre pensei em voltar para a Itália, meus familiares também me pediram. Agora que chegou essa oportunidade, aceitei na hora e tenho sorte: no futuro eu poderei jogar também com meu filho Felipe".

E ainda destacou que "ainda tem muita lenha para queimar" e que o futebol é sua vida, por isso, sempre terá motivação para jogar.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas