Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Maior campeão da Champions e lenda do Real Madrid, Paco Gento morre aos 88 anos

O espanhol era presidente de honra do clube no qual fez história e morreu nesta terça-feira

Paco Gento e taças conquistadas com o Real Madrid
Paco Gento e taças conquistadas com o Real Madrid (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na manhã desta terça-feira, o Real Madrid deu adeus à uma de suas maiores lendas. Francisco "Paco" Gento morreu aos 88 anos, na Espanha. Maior campeão da história da UEFA Champions League, Paco foi o único a levantar a Orelhuda seis vezes como jogador.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O ídolo estava, até então, no cargo de presidente de honra do clube merengue, cadeira herdada do antigo companheiro e outra lenda Alfredo di Stéfano, falecido em 2014. Em comunicado oficial, o Real lamentou a morte de Paco e mandou uma mensagem à família.

"O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e carinho à sua esposa Mari Luz, aos seus filhos Francisco e Julio, às suas netas Aitana e Candela e a todos os seus familiares, colegas e entes queridos".

Durante sua trajetória de 18 anos como jogador do clube merengue, Gento dividiu os gramados com nomes como Ferenc Puskas, Raymond Kopa e Alfredo di Stéfano. Ao todo, foram 600 jogos oficiais, 182 bolas na rede e 23 títulos conquistados, marca alcançada pelo brasileiro Marcelo no último final de semana.

Na prateleira, são seis taças da Champions League, das oito disputadas ainda como Copa da Europa, sendo cinco consecutivas entre 1956 e 1960. De LaLiga, Paco soma 12 títulos, além de duas Copas da Espanha, um Torneio Intercontinental, e duas Copas Latinas.

Com a camisa da Seleção Espanhola, Gento disputou 43 partidas, jogou em duas Copas do Mundo, 1962 e 1966, e conquistou a Eurocopa em 1964.

Hoje, os familiares e amigos se despediram de Paco Gento, mas o futebol jamais perderá a história feita por essa e tantas outras lendas dos gramados!

Benzema faz o terceiro do Real Madrid após grande jogada de Mendy

Mais Vistas