Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mais Bundesliga: 10 jogadores para ficar de olho nos jogos de domingo e segunda

Já tínhamos trazido 15 nomes para você prestar atenção nos jogos de sábado e continuamos com as últimas três partidas da rodada

Lewandowski estará em campo no próximo domingo (17)
Lewandowski estará em campo no próximo domingo (17) - Mike Hewitt (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste domingo (17) e na segunda (18), a Bundesliga terá mais três jogos que podem "salvar" a quarentena de todo torcedor que está angustiado com a falta de futebol. Como fizemos em relação ao sábado (16), trazemos jogadores para você prestar atenção durante os jogos. Dessa vez, são dez!

No domingo (17), serão dois jogos: às 10h30, o Köln enfrenta o Mainz e, às 13h, o Bayern de Munique entra em campo para visitar o Union Berlin. Na segunda, o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen. Dito isso, vamos aos destaques dos times.

Köln (10º) x Mainz (15º)

No primeiro de jogo de domingo, um confronto entre duas equipes que estão no meio da tabela. Mas isso não significa que os artistas do espetáculo no gramado não chamem atenção.

Vale ficar de olho em Florian Kainz no jogo de domingo (Foto: Getty Images)
Vale ficar de olho em Florian Kainz no jogo de domingo (Foto: Getty Images)

Pelo lado do Köln, destaca-se uma dupla com funções complementares: Florian Kainz é o jogador mais criativo do time. Ágil e habilidoso, o austríaco já tem seis assistências na atual edição da Bundesliga.

Apenas uma delas foi para o centroavante colombiano Jhon Córdoba, que é o artilheiro da equipe. O centroavante tem dez gols em 21 jogos (15 como titular) no Campeonato Alemão desta temporada.

Com a camisa do Mainz, destaca-se o sueco Robin Quaison. Artilheiro do time na competição, o meia-atacante tem 12 gols e se coloca como 4º principal goleador da Bundesliga, atrás apenas de Lewandowski, Werner e Sancho.

Quaison, da seleção sueca, tem tudo para ser o destaque do Mainz (Foto: Getty Images)
Quaison, da seleção sueca, tem tudo para ser o destaque do Mainz (Foto: Getty Images)

Union Berlin (11º) x Bayern de Munique (1º)

Seria muito fácil destacar apenas jogadores do Bayern de Munique, líder da competição, praticamente classificado para as quartas de final da Champions League. Mas o Union Berlin, que faz sua primeira participação na Bundesliga - e com boa campanha - também tem um bom nome para chamar atenção.

Sebastian Andersson, centroavante da equipe da capital alemã, é um dos jogadores que está empatado na 5ª colocação da briga pela artilharia do torneio, com 11 gols. Com 1,90m, o sueco é bastante forte no jogo aéreo e é um dos principais jogadores do time.

Sebastian Andersson é o artilheiro do Union Berlin na temporada (Foto: Getty Images)
Sebastian Andersson é o artilheiro do Union Berlin na temporada (Foto: Getty Images)

No caso do Bayern de Munique, é quase que redundante falar do centroavante polonês Robert Lewandowski, artilheiro máximo da Bundesliga na atualidade (com 25 gols) e que tem grandes chances de voltar a marcar.

Além disso, também é importante ficar de olho no técnico Hansi Flick que, durante o período da paralisação, foi confirmado como técnico do Bayern de Munique até 2023.

Outro bom nome, além das grandes estrelas como Alaba, Neuer, Kimmich e Gnabry, é o do jovem canadense Alphonso Davies. O garoto de 19 anos, que chegou ao clube como ponta, acabou se consolidando como a melhor opção para a lateral-esquerda - jogando Alaba para a zaga - e merece atenção porque promete ser uma das peças-chave para o Bayern no futuro.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Werder Bremen (17º) x Bayer Leverkusen (5º)

Em confronto de dois times que estão em cenários completamente opostos na tabela, o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen já na segunda-feira, para fechar a 26ª rodada da Bundesliga.

Rashica pela seleção do Kosovo (Foto: Getty Images)
Rashica pela seleção do Kosovo (Foto: Getty Images)

Pelo lado dos donos da casa dessa partida, o grande destaque é o kosovar Milot Rashica, jogador mais produtivo do Werder Bremen com 11 gols ou assistências na atual temporada. Jogando pela ponta-esquerda, o jogador se destaca principalmente pela velocidade.

Pelo Leverkusen, um brasileiro pode acabar tendo oportunidade para chamar a atenção. Na última rodada antes da paralisação, Paulinho, revelado pelo Vasco, fez dois gols e também deu uma assistência.

Kevin Volland, principal artilheiro do clube, é dúvida para o jogo, mas caso jogue, também merece um olhar especial. A grande estrela do momento no Leverkusen, entretanto, é Kai Havertz: o jovem é uma das principais promessas do futebol alemão e tem 11 participações em gol no Campeonato Alemão.

Havertz é uma das grandes promessas do futebol alemão (Foto: Getty Images)
Havertz é uma das grandes promessas do futebol alemão (Foto: Getty Images)

Mais Vistas