Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Maldini revela que Milan tentou a contratação de Lionel Messi em 2021

Ex-diretor e ídolo do clube italiano conta que indefinição do futuro do argentino após problemas financeiros do Barcelona foi pauta entre os rossoneri

Após a conquista do Mundial pela Argentina, Lionel Messi desfruta reta final da carreira nos Estados Unidos
Após a conquista do Mundial pela Argentina, Lionel Messi desfruta reta final da carreira nos Estados Unidos - Daniel Jayo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Messi no Milan? Segundo Paolo Maldini, ex-diretor e ídolo do clube, o casamento entre o craque argentino e os rossoneri poderia ter acontecido. Em entrevista ao podcast 'PoretCast', o lendário zagueiro revelou que o Milan tentou, em 2021, levá-lo para a Itália. No entanto, a negociação não se concretizou.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Por 10 dias tentamos trazer Messi para o Milan, mas depois percebemos que era impossível. É tarde demais agora, mas um jogador como Messi é um espetáculo para todos. Quando li que ele poderia até ir para a Inter, fiquei com medo", disse Maldini.

O ex-jogador trabalhou como dirigente do Milan de 2018 até junho deste ano, quando deixou o clube por conta de desavenças com os proprietários da instituição. Em 2021, quando negociou com os italianos, Messi tinha recebido a notícia de que não seguiria no Barcelona diante das necessidades de adequação do clube ao fair play de LaLiga - o salário não seria bancado.

Apesar dos esforços, o Milan não conseguiu fechar com o craque argentino que, posteriormente, acertou com o Paris Saint-Germain. Messi jogou com a camisa do clube francês por duas temporadas, onde teve passagem abaixo das expectativas, sem se aproximar do título da Champions League, ainda em falta na galeria de troféus dos parisienses.

Na última janela de transferências, deixou o PSG rumo ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Até o momento, aos 36 anos, Messi marcou 11 gols em 14 jogos pelo clube norte-americano, que disputa a MLS. Além disso, o camisa 10 segue na seleção argentina, pela qual conquistou a tão sonhada Copa do Mundo, em 2022, no Qatar.

Em discurso, Messi celebra oitava Bola de Ouro, fala de título da Copa do Mundo e homenageia Maradona

Mais Vistas