Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City: Guardiola defende Haaland após noite pouco inspirada contra o Chelsea

Treinador catalão relembra carreira com poucos gols para se solidarizar com má pontaria do artilheiro norueguês

Haaland viveu "noite para esquecer" no último sábado
Haaland viveu "noite para esquecer" no último sábado - Visionhaus (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Pep Guardiola saiu em defesa de Erling Haaland após uma noite marcada pela má pontaria do atacante norueguês. Depois do empate em 1 a 1 entre Manchester City e Chelsea no último sábado (17), no Stamford Bridge, o comandante catalão comentou sobre a partida do Cometa, que perdeu chances claras e não conseguiu marcar.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Eu joguei por 11 anos e marquei 11 gols. Um gol por temporada. Eu não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos a centroavantes. Nós criamos as chances, e na próxima vez ele vai marcar. Não culpo o Haaland", declarou Guardiola, em coletiva de imprensa pós-jogo.

Haaland estabeleceu marca negativa com a camisa do City. O artilheiro finalizou nove vezes e não conseguiu balançar as redes em Londres. Essa é a pior marca do craque desde que chegou ao clube, em meados de 2022.

O Manchester City terminou a partida com 31 finalizações. Por sua vez, o Chelsea chutou nove vezes — mesmo número do centroavante norueguês.

O empate em 1 a 1 foi marcado por gols de Sterling, ainda na primeira etapa, e Rodri, na reta final do confronto. Com o resultado, o City caiu da segunda para a terceira colocação da Premier League, com 56 pontos, quatro atrás do Liverpool. Já os Blues ocupam a 10ª posição. O Manchester City tem uma rodada a menos em comparação com o restante do G-4 da liga inglesa.

Apesar da atuação aquém das expectativas, Haaland segue em grande temporada com a camisa do City. Ao todo, o Cometa acumula 21 gols e seis assistências em 27 jogos pelo clube inglês em 2023/24.

Mais Vistas