Melhor Futebol do Mundo

Manchester City acerta a contratação do brasileiro Savinho

Ex-jogador do Atlético-MG e atualmente no Girona, da Espanha, meia-atacante será a primeira contratação dos Cityzens para a próxima temporada

Savinho é um dos destaques da atual temporada em La Liga
Savinho é um dos destaques da atual temporada em La Liga (2024 Octavio Passos, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O Manchester City acertou, nesta terça-feira (13), seu primeiro reforço para a temporada de 2024/25. Trata-se do brasileiro Savinho, de 19 anos de idade, que está atualmente no Girona, da Espanha. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano, da 'Sky Sports'.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O meia-atacante, que representou a Seleção Brasileira durante a disputa do Pré-Olímpico, já tem todos contratos prontos para serem assinados e, então, passar por exames médicos e se tornar reforço dos Cityzens a partir de julho. Os valores, contudo, ainda não foram revelados.

Savinho é revelado no Atlético-MG e, em 2022, foi comprado por 6,5 milhões de euros pelo Troyes, da França, que faz parte do Grupo City. Depois, foi emprestado ao PSV, da Holanda, e uma temporada depois cedido ao Girona, também pertencente ao conglomerado que é dono do Manchester City. Nesta temporada, pela equipe espanhola, ele vem sendo um dos destaques, com sete gols e sete assistências em 28 partidas disputadas até aqui.

Dorival Júnior revela quais jogadores está de olho para convocar à Seleção Brasileira

Mais Vistas