Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City divulga comunicado sobre racismo contra brasileiro Fred em clássico

Clube inglês afirmou que já está investigando o ocorrido

Manchester City x Manchester United teve caso de racismo contra Fred
Manchester City x Manchester United teve caso de racismo contra Fred - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O clássico entre Manchester City e Manchester United, realizado na tarde deste sábado (7), terminou com vitória dos Red Devils por 2x1. No fim da partida, o meio-campista brasileiro Fred foi alvo de uma chuva de objetos atirados no gramado pela torcida dos Cityzens e também de racismo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um torcedor, que estava bem próximo à linha lateral do gramado, imitando um macaco. Pouco depois, o brasileiro foi alvejado pelos objetos. Jogadores do City tiveram de acalmar os torcedores antes do jogo poder continuar.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Logo após a partida, o Manchester City divulgou um comunicado afirmando que já está investigando o caso e que, em caso de comprovado o racismo do torcedor, ele será banido do estádio pelo resto da vida.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira a nota do Manchester City:

"O Manchester City está ciente de um vídeo circulando nas redes sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos racistas durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Representantes do Clube estão trabalhando com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido e ajudar com a investigação.

O Clube também está trabalhando com a polícia em relação ao incidente de objetos serem atirados no campo.

O Clube opera com uma política de tolerância zero contra discriminação de qualquer tipo. Qualquer pessoa que seja culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida."

Mais Vistas