Melhor Futebol do Mundo

Manchester City está interessado em Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad

Atacante espanhol de 24 anos é um dos desejos de Guardiola para reforçar o ataque dos Cityzens

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Oyarzabal é um desejo antigo de Pep Guardiola(Getty Images)

Oyarzabal é um desejo antigo de Pep Guardiola | Getty Images

O Manchester City ainda está a procura de reforços para o setor ofensivo. Depois de não conseguir contratar Harry Kane na última janela de transferências em agosto, os ingleses agora monitoram a situação do atacante Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com o site 'Team Talk', o técnico Pep Guardiola é fã de Oyarzabal e tem interesse em levar o jogador para o Etihad Stadium há muito tempo. Apesar de não ser centroavante de ofício, o espanhol consegue desempenhar a função e tem ganho bom destaque, marcando gols dentro da área.

O veículo inglês ainda relata que a concorrência pelo atacante deve ser grande. Isso porque além do City, o Borussia Dortmund e o Paris Saint-Germain também se interessam por ele. Por outro lado, a possibilidade de trabalhar ao lado de Guardiola vai pesar numa futura decisão de Oyarzabal, o que coloca o clube de Manchester a frente dos rivais europeus. 

Oyarzabal tem uma cláusula de rescisão avaliada em 70 milhões de euros (R$ 433 milhões, na cotação atual). O valor está dentro das possibilidades financeiras do City, que nesta temporada trouxe apenas Jack Grealish como grande reforço. 

Aos 24 anos, Mikel Oyarzabal chegou a Real Sociedad ainda nas categorias de base. Na temporada passada, ele marcou 14 gols e deu 10 assistências nas 44 partidas disputadas com a camisa do clube espanhol. 

 
É o sexto! Espanha faz 6x0 na Alemanha com Oyarzabal
Comentários