Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City faz sondagem por zagueiro campeão francês pelo Lille, diz jornal

Cityzens estão interessados em contratar Sven Botman, joia dos Les Dogues

Sven Botman em ação pelo Lille na Champions League
Sven Botman em ação pelo Lille na Champions League - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Enquanto não chega a um acordo com Harry Kane e Jack Grealish, o Manchester City segue no mercado buscando opções para o sistema defensivo. O nome da vez, segundo o 'L'Équipe' é o zagueiro holandês Sven Botman, campeão francês com o Lille na última temporada.

De acordo com o jornal, os Cityzens resolveram fazer uma sondagem pelo jogador depois que os rivais Manchester United e Liverpool demonstraram interesse na contratação do zagueiro. Acostumado a fazer grandes negócios, o Lille não pretende abrir mão facilmente da joia de apenas 21 anos de idade e exigirá no mínimo 43 milhões de libras (R$ 306 milhões) por Botman.

Sven Botman foi um dos principais jogadores dos Les Dogues na temporada passada. Com ele em campo, o Lille manteveve um bom desempenho defensivo na Ligue 1, chegando a ficar 21 partidas sem sofrer gols, o que ajudou o clube a tirar a hegemonia da competição das mãos do Paris Saint-Germain.

Sven Botman é holandês e foi revelado pelas categorias de base do Ajax. Ele foi vendido ao Lille na temporada passada após ficar um ano emprestado ao Heereveen, também da Holanda. Titular absoluto em 2020/21, ele disputou 47 partidas pelo clube francês e não marcou nenhum gol.

No último domingo (1º), Botman esteve em campo na vitória do Lille sobre o Paris Saint-Germain por 1 a 0 que deu o título da Supercopa da França desta temporada aos Les Dogues.

Melhores momentos - Chelsea 2x1 Lille

Mais Vistas