Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City prepara mega contrato para renovar com Phil Foden até junho de 2027

Clube inglês quer garantir a permanência do jovem meia que se destacou na temporada passada

Phil Foden pode renovar seu contrato até 2027 com o City
Phil Foden pode renovar seu contrato até 2027 com o City - PETER POWELL (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Manchester City continua trabalhando para garantir que seus principais jogadores permaneçam no clube por muito tempo. Neste domingo (5), o jornal britânico 'DailyStar' publicou que a bola da vez é o meia-atacante Phil Foden.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com o veículo, os Cityzens estão preparando uma oferta irrecusável para amarrar o jovem inglês no Etihad Stadium. A ideia do time de Manchester é garantir o jogador por pelo menos mais seis temporadas e, para isso, o clube vai oferecer nos próximos dias cerca de 150 mil libras semanais, o equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual, para Foden ampliar seu vínculo com o City até junho de 2027.

O valor é quatro vezes maior ao salário que Foden recebe atualmente na equipe de Pep Guardiola. No entanto, os dirigentes entendem que o meia-atacante é um dos principais jogadores promissores do elenco e ainda podem recuperar o investimento no futuro, além de manter a qualidade do grupo campeão da Premier League na temporada passada.

Aos 21 anos, Phil Foden pode ser o quinto jogador a ampliar seu contrato com o Manchester City. Antes dele, os Cityzens acertaram as renovações do goleiro brasileiro Ederson, dos zagueiros Ruben Dias e John Stones, além do capitão Kevin De Bruyne.

Foden é cria das categorias de base do City e estreou no time profissional em 2017/18. Na temporada passada ele atingiu o seu melhor desempenho com a camisa do clube, marcando 16 gols e distribuindo 10 assistências nas 50 partidas disputadas.

Foden bate de longe e faz um belo gol para virar o jogo para o City

Mais Vistas