Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City se interessa pela contratação de Nuno Mendes, joia portuguesa

Lateral esquerdo do Sporting é considerado uma das principais promessas do país para os próximos anos

Nuno Mendes pela seleção portuguesa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
Nuno Mendes pela seleção portuguesa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Jonathan Moscrop (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Manchester City pode se reforçar para a próxima temporada com uma das maiores joias do futebol português na atualidade. Segundo Fabrizio Romano, especialista em transferências, o time inglês gostaria de contratar Nuno Mendes, lateral esquerdo do Sporting.

Campeão português com sua equipe na última temporada, o jogador de apenas 19 anos de idade é titular absoluto de sua posição e, com as boas atuações que colecionou no Campeonato Português, chegou a ser convocado para a seleção portuguesa principal, pela qual já fez cinco partidas.

O City gostaria de garantir a contratação de Nuno Mendes, mas não pretende pagar a cláusula de rescisão do contrato do jogador, avaliada em 50 milhões de euros (R$ 307 milhões). A diretoria do Sporting teria rejeitado propostas de 30 milhões de euros (R$ 184 milhões) pelo defensor.

Revelado pelo próprio Sporting, Nuno tem menos de 50 jogos como profissional, mas tem chamado atenção pela sua qualidade desde jovem. Recentemente, a imprensa inglesa indicou que o Real Madrid também teria interesse no jogador.

Confira os melhores momentos de Portugal 3x1 Luxemburgo, com direito a gol de Cristiano Ronaldo

Mais Vistas