Melhor Futebol do Mundo

Manchester United: Ralf Rangnick quer a contratação de Haaland, diz jornal

Novo treinador do clube inglês trabalhou com o atacante quando estava no RB Salzburg e pode ser o diferencial na negociação 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Haaland marcou 14 gols na atual temporada pelo Borussia Dortmund(Getty Images)

Haaland marcou 14 gols na atual temporada pelo Borussia Dortmund | Getty Images

O Manchester United pretende entrar firme na briga pela contratação de Erling Haaland. Buscando reforços para a sequência da temporada, os ingleses querem tirar o atacante do Borussia Dortmund e contam com a chegada do técnico Ralf Rangnick para seduzir o norueguês. 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal alemão 'Bild', o novo treinador do United teria pedido à direção do clube que abrisse conversas para levar Haaland ao Old Trafford. Os ingleses sabem que não será fácil fechar um acordo com a joia do Dortmund, sobretudo pela forte concorrência de outros gigantes como Real Madrid, Chelsea e Manchester City.

Por outro lado, o trunfo do Manchester United pode estar no novo comandante técnico. Rangnick conhece bem Haaland e sua família, e a boa relação seria o diferencial do clube inglês na batalha pela contratação do jovem de apenas 21 anos. Foi o treinador quem convenceu o atacante a assinar com o RB Salzburg em 2019, quando era diretor do clube austríaco.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, mas possui uma cláusula que baixa sua multa rescisória para 75 milhões de euros (R$ 467 milhões) ao final da atual temporada. Com a redução do valor, a concorrência para tirá-lo da Alemanha vai ser grande.

O atacante continua aumentando seus bons números pelo Borussia Dortmund. Nas 11 partidas disputadas até o momento, Haaland marcou 14 gols e deu três assistências, seguindo como o principal jogador da equipe.

 
Borussia Dortmund vence o Besiktas na Turquia com gols de Haaland e Bellingham
Comentários