Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Marcelo Gallardo esteve muito próximo de assinar com o Barcelona em 2019

Amigo pessoal do treinador contou que Gallardo era mira do Barcelona após a final da Libertadores de 2019

Gallardo chegou perto de fechar com o Barcelona
Gallardo chegou perto de fechar com o Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Marcelo Gallardo, considerado o maior treinador da história do River Plate, vem sendo constante mira de grandes clubes europeus. E, de acordo com Mariano Juan, ex-jogador e amigo pessoal do técnico, ele esteve muito próximo de comandar o Barcelona em 2019.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo Mariano, Gallardo chegou a ter uma comunicação concreta com o clube catalão e, por horas, não deixou Buenos Aires. A negociação foi depois da final da Libertadores diante do Flamengo, quando o trabalho de Ernesto Valverde no Camp Nou estava sendo questionado.

Depois de jogar contra o Flamengo, ele falou com Eric Abidal, ex-diretor esportivo do clube, por telefone. E Gallardo explicou que se começasse a pré-temporada com o River, não iria para o Barcelona. No meio, teve alguns jogos que Valverde venceu e a negociação caiu, porque o clube não iria mandá-lo embora", contou Mariano Juan à 'ESPN Argentina'.

Sendo assim, Gallardo deu início à pré-temporada de 2020 com o clube argentino e, apesar de Valverde seguir no Barcelona, o trabalho acabou não durando por muito tempo, sendo demitido dez dias depois, após perder a final da Supercopa da Espanha. Com a resposta negativa do treinador do River, Quique Setién foi o escolhido pelo Barça.

Marquinhos dá apoio a Neymar em relação a lesões: 'Não é porque os outros batem que ele tem que mudar'

Mais Vistas