Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mario Mandzukic anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Último clube do atacante croata foi o Milan, da Itália

Mandzukic se aposenta do futebol aos 35 anos
Mandzukic se aposenta do futebol aos 35 anos - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mario Mandzukic vai pendurar as chuteiras. Nesta sexta-feira (3), o atacante croata anunciou oficialmente que vai se aposentar do futebol, encerrando a carreira aos 35 anos de idade.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O jogador estava sem clube, desde que seu contrato com o Milan terminou em junho deste ano. Aliás, o nome de Mandzukic chegou a ser pedido pela torcida do Palmeiras nas redes sociais nessa quinta-feira (2). Os palmeirenses sonhavam com a experiência do jogador no alviverde, mas acabou não acontecendo.

Ao todo, Mandzukic conquistou 22 títulos ao longo de sua carreira, passando por vários grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Juventus e Milan. Um dos principais foi a UEFA Champions League de 2013, quando o atacante foi uma das principais peças da conquista do Bayern sobre o Borussia Dortmund.

Em texto publicado nas redes sociais, Mandzukic se despediu dos fãs e relembrou outro momento importante na carreira: o gol marcado contra a Inglaterra, aos 109 minutos, na prorragação, que garantiu a classificação da Croácia para a final da Copa do Mundo de 2018.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira o texto na íntegra:

Querido pequeno Mario,

Ao calçar essas chuteiras pela primeira vez, você nem consegue imaginar o que vai experimentar no futebol. Você marcará gols nos maiores palcos e ganhará os maiores troféus com os maiores clubes. Representando orgulhosamente sua nação, você ajudará a escrever a história do esporte croata.

Você terá sucesso porque terá boas pessoas ao seu redor - companheiros de equipe, treinadores, fãs e família, agente e amigos que sempre estarão lá para você. Você será eternamente grato a todos eles!

Acima de tudo, você terá sucesso porque sempre dará o seu melhor. No final, é disso que você mais se orgulha. Você vai se sacrificar muito, mas saberá que valeu a pena por causa de todos os momentos incríveis.

Você reconhecerá o momento de se aposentar, de colocar essas botas em um armário e não terá arrependimentos. O futebol sempre fará parte da sua vida, mas você está ansioso por um novo capítulo.

Aproveite!
Seu grande Mario

P.S. Se acontecer de você jogar contra a Inglaterra na Copa do Mundo, esteja pronto por volta dos 109 minutos".

Confira os gols da vitória do Milan por 2x0, que garantiu a volta à Champions League

Mais Vistas