Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Matheus Nunes oficializa escolha pela seleção portuguesa: 'Serei mais feliz aqui'

Volante do Sporting chegou a ser convocado por Tite no final de agosto, mas pediu um tempo para escolher entre Brasil e Portugal

Matheus Nunes vem se destacando com a camisa do Sporting
Matheus Nunes vem se destacando com a camisa do Sporting - NurPhoto (Paulo Nascimento/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

O volante Matheus Nunes oficializou, na manhã desta segunda-feira (27), sua opção por defender a seleção portuguesa a partir de agora.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Em entrevista coletiva dada na prévia do jogo do Sporting, clube pelo qual joga, contra o Borussia Dortmund, pela Uefa Champions League, o atleta de 23 anos de idade confirmou que conversou tanto com Tite quanto com Fernando Santos e realizou sua escolha nos últimos dias.

"Já tomei uma decisão, sim. Falei com ambos os treinadores, depois de pensar muito com a minha família. Cheguei à conclusão que é melhor jogar pela seleção portuguesa, acho que vou ser mais feliz aqui. Tenho muitos hábitos e cultura em Portugal. Quando recebi a chamada para o Brasil, foi muito especial, mas acho que tomei a decisão certa e vamos ver", afirmou.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes estreou como jogador profissional justamente em Portugal, pelo modesto Ericeirense. Depois, passou pelo Estoril até chegar ao sub-23 do Sporting. Em 2020, o volante foi alçado aos profissionais do Leão e participou da campanha do título português da temporada 2020/21.

No final de agosto, o técnico Tite convocou Nunes para defender a Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias, mas o meia decidiu não se apresentar para pensar melhor sobre qual camisa vestiria.

Mais Vistas