Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Maurizio Sarri e Antonio Conte criticam utilização do VAR na Itália

Técnicos de Juventus e Internazionale afirmara que não gostam da maneira como árbitros têm usado o recurso

Sarri e Conte não são fãs do árbitro de vídeo na Itália
Sarri e Conte não são fãs do árbitro de vídeo na Itália - Fred Lee (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Criado para tentar corrigir erros da arbitragem, o árbitro de vídeo, conhecido como VAR na sigla original em inglês, segue gerando polêmica ao redor do mundo. Apesar da maioria dos treinadores e jogadores admitir sua importância, a utilização do recurso ainda não é perfeita e dá margem a críticas.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Dessa vez, os treinadores Maurizio Sarri, da Juventus, e Antonio Conte, da Internazionale, deram sua opinião a respeito de como o VAR vem sendo utilizado pelos árbitros italianos. Os dois têm visões parecidas e fizeram críticas à condução das checagens.

"Não está sendo utilizado da mesma forma por todos. É importante para as grandes decisões. Ano passado eu estava mais confiante em relação a ele, mas hoje já não estou tão confiante em como deveria ser utilizado, porque há muita insegurança e instabilidade", afirmou o comandante da Inter.

Sarri admitiu não entender direito como funciona o protocolo para utilização do VAR, mas adotou tom ainda mais crítico do que Conte, deixando claro que realmente não gosta do recurso.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Eu prefiro quando os árbitros controlam o jogo dentro de campo. Nem todas as situações precisam ser comunicadas. Quando há um toque de mão, eu ainda não consegui entender as regras. Aliás, na vida real, no dia a dia, você tem regras absurdas e precisa contorná-las. Eu digo que não gosto [do VAR]. Foi criado para identificar erros macroscópicos e agora é usado três ou quatro vezes por jogo. Eles usam de forma mais limitada fora daqui."

Apesar da postura de Sarri, a crítica na Itália é de que, na última rodada, alguns árbitros seguiram com suas marcações de campo duvidosas, que poderiam ter sido ao menos revisadas no vídeo, em partidas como Napoli x Atalanta, Roma x Napoli e Juventus x Genoa.

Sarri fala sobre possível retorno de Douglas Costa à Juventus, após 45 dias parado por lesão

Mais Vistas