Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Mbappé custará 40 milhões de euros depois da crise do coronavírus', analisa deputado da União Europeia

Daniel Cohn-Bendit, deputado da União Europeia, diz que o mercado do futebol sofrerá um impacto como "se tivesse havido um ataque nuclear" e que valores baixarão radicalmente

Mbappé é considerado o jogador mais valioso do mundo atualmente, mas índices globais podem despencar
Mbappé é considerado o jogador mais valioso do mundo atualmente, mas índices globais podem despencar - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os valores envolvidos nas transferências de jogadores no futebol mundial poderão sofrer uma queda brutal por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A análise é do deputado Daniel Cohn-Bendit, que serve no Parlamento da União Europeia.

"Essa crise eliminará a irracionalidade do esporte profissional. É como se tivesse acontecido um ataque nuclear. Quando acabar a crise do coronavírus, o Mbappé custará 35 ou 40 milhões de euros ao invés de 200", disse. Pela cotação atual, 40 milhões de euros equivaleriam a cerca de 230 milhões de reais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O site especializado 'Transfermarkt' colocou, em suas estimativas, uma queda geral de 9 bilhões de euros nos valores de mercado dos jogadores profissionais. Mbappé ainda é o líder, com valor de mercado estimado em 180 milhões de euros. As estimativas indicam que o baque deverá ser superior a 15% dos valores globais.

Mário Bittencourt sobre renovação do nenÊ

Mais Vistas