Mbappé reconhece vitória de Lionel Messi na Bola de Ouro: 'Um dos maiores da história'
Terceiro lugar na premiação, craque francês fala sobre derrota da França para a Argentina e revela: "Sabia que havia perdido a Copa e a Bola de Ouro no dia 18 de dezembro"

Por Redação da TNT Sports
Craque da França, Mbappé reconheceu a conquista da Bola de Ouro de Lionel Messi, seu ex-companheiro de clube no PSG. Em entrevista coletiva às vésperas do jogo contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, o astro exaltou a carreira e a temporada do argentino, que faturou o prêmio de melhor do mundo em cerimônia realizada pela 'France Football' pela oitava vez. Segundo o francês, Messi mereceu o troféu por conta do Mundial no Qatar e, também, por ser um dos maiores jogadores de todos os tempos.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Messi tinha que vencer (a Bola de Ouro 2023). Ele ganhou a Copa do Mundo. É um dos maiores da história, senão o maior para mim. (Erling) Haaland teve uma ótima temporada e eu também, mas nada perto de vencer uma Copa do Mundo. Eu sabia que havia perdido a Copa do Mundo e a Bola de Ouro na noite do dia 18 de dezembro. Leo (Messi) mereceu", comentou.
Leia também
Messi e Mbappé foram companheiros nas últimas duas temporadas pelo PSG. No entanto, a relação entre os dois não foi, durante o período, harmoniosa. Ao lado de Neymar Jr., os jogadores não conquistaram o principal objetivo do Paris com a junção das três estrelas, que era conquistar a Champions League.
Na última janela de transferências, Messi deixou o PSG a caminho do Inter Miami, dos Estados Unidos. Por outro lado, Mbappé permaneceu no clube francês em busca do título inédito da maior competição de clubes do mundo.
A França foi derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Destaques da decisão, Mbappé anotou um hat-trick ao longo dos 120 minutos de jogo (tempo normal e prorrogação), enquanto Messi marcou duas vezes. Após o empate em 3 a 3, a Albiceleste venceu os europeus na disputa por pênaltis, na qual os dois craques converteram as suas cobranças.