Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mbappé revela que 'não é fácil' jogar com Neymar: 'Ele é muito exigente'

Atacante francês, no entanto, elogiou bastante o companheiro de PSG

Neymar "é muito exigente", segundo Mbappé
Neymar "é muito exigente", segundo Mbappé - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Jogar com Neymar é um sonho para milhões de pessoas ao redor do mundo. E o francês Kylian Mbappé deu uma "palhinha" de como é dividir o campo com o craque brasileiro nesta terça (2). A resposta dele pode surpreender porque o atacante do PSG afirmou que "não é fácil" estar ao lado do camisa 10.

Em entrevista à revista 'France Football', o jovem de 22 anos afirmou que os dois ainda não atingiram seu potencial máximo como dupla, até por conta das lesões que ambos sofreram e limitaram seu tempo de jogo juntos.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

"Estamos entre 70 e 80% do nosso potencial. Eu sei que podemos fazer mais. A verdade é que há três anos e meio, devido às nossas respectivas lesões, não jogamos juntos com tanta frequência."

Quando questionado sobre como é dividir o campo com Neymar, Mbappé foi enfático: "Não é fácil". Mas não foi uma crítica. A resposta do francês vai no sentido de que Neymar, por conta de sua qualidade técnica, exige muita atenção de seus próprios companheiros.

É lindo, é bom, mas não é fácil. Porque ele é muito exigente e o seu jogo exige também estar muito bem armado mentalmente, sempre em alerta. Ao comprar um grande jogador como ele, você também adquire um nível de exigência que se reflete em todos os outros."

Por fim, o atacante também indicou que Neymar o ajudou a se adaptar ao PSG, contrariando a imagem de "mimado" que o brasileiro ainda carrega consigo.

"Neymar está bem longe das caricaturas de menino infantil e arrogante que não quer crescer. Quando você tem 18 anos e entra em um vestiário desses, nunca é fácil. Nesses grandes clubes, o sucesso que vem do futebol representa 60%. 40% vem do ambiente de adaptação do vestiário. E ter um jogador top que te ajuda a encontrar seu lugar nesse ambiente, obviamente, isso ajuda. E isso não vou esquecer".

Neymar brilha e PSG goleia o Basaksehir; veja os melhores momentos

Mais Vistas