Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Médico da Dinamarca explica atendimento a Eriksen: 'Nós o trouxemos de volta'

Morten Boesen confirmou que o jogador sofreu uma parada cardíaca e que precisou de uma manobra de ressuscitação

Eriksen sofreu um mal súbito na partida contra a Finlândia
Eriksen sofreu um mal súbito na partida contra a Finlândia - Friedemann Vogel (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O médico da seleção da Dinamarca, Morten Boesen, concedeu entrevista coletiva neste domingo (13) para atualizar a situação clínica do meia Christian Eriksen. O jogador sofreu um mal súbito na partida contra a Finlândia, neste sábado (12), pela estreia da Eurocopa.

De acordo com Boesen, o meio-campista teve uma parada cardíaca e precisou de uma manobra de ressuscitação. Contudo, ele confirmou que o dinamarquês está bem.

"Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão OK, ao que parece. Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente

Já o técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand, revelou que os demais jogadores do elenco receberam auxílio psicológico após o susto com Eriksen. Além disso, Hjulmand confessou ter dúvidas se continuar a partida foi a melhor escolha.

"Os jogadores estavam em condição de choque, jogadores que ainda não sabiam direito se tinham perdido um amigo. Eu tenho a sensação de que não deveríamos ter jogado. É difícil, mas é só um sentimento. É apenas meu sentimento agora, foi uma decisão difícil. Foi uma mensagem, uma decisão difícil. Eu tenho a sensação de que foi errado", afirmou.

Mais Vistas