Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Meia do Leicester é alvo de racismo em rede social após derrota para o Liverpool

Hamza Choudhury recebeu apoio do clube

Choudhury foi vítima de racismo em rede social
Choudhury foi vítima de racismo em rede social - Michael Regan (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

O Leicester City vem fazendo uma excelente campanha na Premier League. Apesar da derrota para o Liverpool neste sábado (5), o clube ocupa a 4ª colocação do campeonato, brigando diretamente por vaga na próxima edição da Champions League. Fora de campo, entretanto, viveu um momento triste, quando viu o meio-campista Hamza Choudhury sofrer ofensas racistas numa rede social.

Logo após a derrota por 2 a 1 para o Liverpool, algumas pessoas protestaram contra o inglês, se utilizando de ofensas racistas. Um porta-voz do Leicester veio a público para garantir que o clube está levando a questão a sério.

"Ações discriminatórias não têm lugar no futebol ou na sociedade e nós vamos procurar o meio de ação mais forte a tomar contra os responsáveis. O clube relatou os comentários à polícia e à rede social onde eles foram feitos", disse o porta-voz, em entrevista à 'Sky Sports News'.

Com ascendências originárias de Bangladesh e de Granada, Choudhury só entrou em campo aos 41 minutos da segunda etapa do jogo contra o Liverpool, recebendo um cartão amarelo por conta de uma entrada forte sobre Salah.

Mais Vistas