Melhor Futebol do Mundo

Meia português diz que lesão impediu ida para o Barcelona: 'Estava tudo certo'

Renato Sanches pertence ao Lille, da França, e acabou sofrenedo um problema no menisco na temporada passada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Renato Sanches quase fechou com o Barcelona(Getty Images)

Renato Sanches quase fechou com o Barcelona | Getty Images

O meio-campista Renato Sanches, do Lille e da seleção portuguesa, explicou o motivo para não ter fechado com o Barcelona na temporada passada. Em entrevista ao jornal francês 'Voix Du Nord', o jogador afirmou que a lesão no menisco fez com que a transação não fosse concluída, apesar dos clubes terem acertado o negócio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Se não tivesse me lesionado tinha assinado pelo Barça. Já estava tudo tratado entre o Lille e o Barcelona, já tinham chegado a um acordo. No início foi um choque (lesão sofrida no menisco), mas coloquei tudo em perspectiva. O futebol é muito à base de altos e baixos e eu já estou habituado. Parei de pensar nos clubes interessados e passei a focar só na recuperação."

Renato Sanches, de 24 anos, foi um pedido do então técnico do Barça, Ronald Koeman, e era apontado como um dos jogadores que iria comandar a reformulação no time blaugrano para esta temporada. 

Sanches se destacou ainda em seu país de origem, atuando pelo Benfica, o que despertou o interesse do Bayern de Munique. O jogador foi contratado pelos bávaros em 2016, mas foi no Lille, da França, que brilhou. Ele foi um dos principais nomes na conquista da Ligue 1 pelo clube, desbancando o poderoso Paris Saint-Germain.

 
Bayern de Munique vence o Barcelona por tranquilidade; Veja os melhores momentos
Comentários