Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mesmo após quebra de recorde, Cristiano Ronaldo recebe críticas: ‘A Juve merece mais respeito’

Ex-jogadores da Velha Senhora comentaram sobre a saída do craque português do futebol italiano 

Cristiano Ronaldo foi alvo de críticas após adeus à Juventus
Cristiano Ronaldo foi alvo de críticas após adeus à Juventus - Nicolò Campo (© 2021 Nicolò Campo)

Por Redação da TNT Sports

Cristiano Ronaldo tem vivido o que se pode chamar de um sonho nos últimos dias. Além do craque português ter quebrado o recorde de maior artilheiro de seleções na história do futebol, ele também acertou recentemente sua volta ao Manchester United, clube em que iniciou seus momentos de glórias.

Mesmo assim, o astro não escapou de duras críticas feitas por Alessio Tacchinardi e Sergio Brio, ex-jogadores com passagem pela Juventus, que consideraram desrespeitosa a forma que Cristiano saiu da Velha Senhora.

A Juve merece mais respeito. Não esperava que o CR7 fosse tão desprezível com o clube. Não tem sido gentil da parte deles. Cristiano continua sendo um grande jogador e um grande profissional, mas a despedida poderia ter sido feita de outra forma e com outras palavras, comentou Sergio Brio

Já Alessio Tacchinardi, preferiu ser um pouco mais sútil com as palavras, mas também considerou que a saída do craque português poderia ter sido diferente.

“Sua saída deveria ter sido diferente. Ele não deveria ter saído em seu avião particular enquanto Allegri falava na véspera do jogo contra o Empoli. Ele teria esperado uma coletiva para se despedir da torcida. O pessoal da Juventus sempre o tratou bem, eles mereciam algo diferente. Ter saído dizendo que iria para um lugar onde se sentisse em casa não lhe deu uma boa imagem”, comentou.

“Ele não jogou apenas pela camisa que vestia, mas também pelo seu valor internacional. E isso não escapou às pessoas. Ele colocou a Juve em dificuldades ao sair poucos dias depois do fechamento do mercado. Substituir uma máquina de fazer gols como Cristiano é impossível”, concluiu.

Com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo esteve em campo 134 vezes, marcando 101 gols e contribuindo com 22 assistências. O astro conquistou duas vezes a Série A, duas vezes a Supercopa da Itália e uma vez a Copa da Itália.

Mais Vistas