Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi abre o coração e fala sobre admiração por CR7

O argentino tem seu maior rival como uma referência no esporte

Messi cita CR7 como referência!
Messi cita CR7 como referência! - Philipp Schmidli (2015 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Em uma entrevista ao canal ‘La Sexta’, no último ano, Lionel Messi revelou quem são as suas principais referências no esporte. Maior rival do argentino na carreira, Cristiano Ronaldo está incluso nessa, assim como grandes nomes do tênis e do basquete.

Como atletas, admiro muitos: Rafa Nadal, Roger Federer, LeBron... em todos os esportes há atletas admiráveis pelo seu trabalho. Cristiano, no futebol, também.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Quando o assunto é treinador, dois especiais marcaram a trajetória do argentino: Pep Guardiola e Luis Enrique. "O Pep tem algo especial. Ele faz você ver as coisas de uma forma: como prepara as partidas, defensivamente, como atacar. Dizia exatamente onde estava o jogo, como você precisava atacar para vencer. Tive o azar, entre aspas, de ter passado muito tempo com Guardiola e Luis Enrique, os dois melhores. Tê-los com tanta frequência e tão rápido me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática que eles me ensinaram".

Apesar dos exemplos a seguir, Messi disse não ter ídolos, a não ser dentro de casa: "Quando comecei a ser profissional, deixei de lado o meu lado torcedor. Agora, minha paixão são meus filhos. Tenho que ir correndo atrás deles....”

Messi marca belo gol para o PSG após assistência de Mbappé

Mais Vistas