Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi critica Barça por 'expor' jogadores em episódio de redução salarial

Segundo o craque, os jogadores jamais se opuseram à redução. Messi ainda afirmou que os atletas vão ajudar para que os funcionários do clube não tenham seus vencimentos reduzidos

Messi não gostou da 'exposição' dos jogadores feita pela diretoria do Barça
Messi não gostou da 'exposição' dos jogadores feita pela diretoria do Barça - David Ramos (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

O atacante Lionel Messi divulgou nesta segunda-feira (30) em seu Instagram um comunicado criticando o Barcelona, alegando que a diretoria do clube tentou colocar "pressão sobre os jogadores" ao falar em demora dos atletas em aceitar uma redução salarial. Segundo o argentino, nunca houve recusa em atender essa medida.

"Queremos esclarecer que nossa vontade sempre foi aplicar uma diminuição de salários, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional (...). Por isso, nos deixou surpresos que desde dentro do clube quiseram nos expor diante de algo que faríamos. Se o acordo demorou alguns dias é porque estávamos buscando uma fórmula para ajudar o clube e seus trabalhadores.", escreveu o Lionel Messi.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O camisa 10 ainda afirmou que, além da redução dos salários em 70%, os jogadores do Barcelona vão contribuir para que os funcionários do clube recebam 100% dos seus vencimentos enquanto a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus persistir.

"Da nossa parte chegou o momento de anunciar que, além da redução de 70% dos nossos salários durante a quarentena, vamos fazer também um aporte para que os empregados do clube possam receber 100% dos seus salários enquanto dure essa situação.", continuou o craque.

Mais Vistas