Melhor Futebol do Mundo

Messi no City? Livro sobre Guardiola revela que craque se ofereceu para jogar no clube

Capítulo de livro do escritor Martí Perarnau expõe desejo do argentino deixar Barcelona rumo à Manchester em 2020, após temporada frustrante com os culés

Messi (esq.) e Guardiola se conheceram em tempos de Barcelona
Messi (esq.) e Guardiola se conheceram em tempos de Barcelona (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Lionel Messi se ofereceu ao Manchester City para voltar a trabalhar com Guardiola. Em novo livro sobre o técnico dos Sky Blues, chamado 'God Save Pep', Martí Perarnau revelou os bastidores do relacionamento entre o craque argentino e o técnico catalão. Durante parte de um dos capítulos da biografia, o escritor expôs conversa entre os dois, em agosto de 2020, quando o atual dono da Bola de Ouro pediu para se juntar ao treinador.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O episódio ocorreu pouco depois da goleada no jogo entre Barcelona e Bayern de Munique. Na ocasião, os bávaros derrotaram os culés por 8 a 2 no Estádio da Luz, em Portugal, durante o mata-mata em jogo único da Champions League 2019/20.

Abaixo, confira trechos publicados no livro sobre a conversa entre os dois:

  • Guardiola: "Em Manchester treinamos muito duro..."
  • Messi: "Eu vou treinar muito, não estou preocupado."
  • Guardiola: "Continuo fazendo longas conversas táticas. Talvez isso te irrite..."
  • Messi: "Eu aguento. Vou aguentar tudo que você fizer."
  • Guardiola: "Leo, nós crescemos. Talvez a gente já não consiga suportar um ao outro."
  • Messi: "Pep, eu só quero acabar com isso."

Messi tinha problemas com a diretoria do Barça. O craque seguiu na equipe para a disputa da temporada 2020/21, mas deixou a Catalunha em 2021/22 por conta dos problemas financeiros enfrentados pelo clube blaugrana. Em seguida, fechou contrato com o PSG, onde ficou por dois anos. Agora, aos 36 anos, veste a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos.

Guardiola e Messi foram importantes na construção de uma hegemonia do Barcelona na Champions League. Sob o comando do treinador, o craque argentino venceu a maior competição de clubes do mundo em duas oportunidades: 2008/09 e 2010/11, ambas sobre o Manchester United.

Lionel Messi é o segundo maior jogador da Era Moderna da Champions

Mais Vistas