Melhor Futebol do Mundo

Milan anuncia a contratação de Alessandro Florenzi, da Roma

Lateral-direito chega por empréstimo de um ano ao rossoneri

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Florenzi é o novo lateral-direito do Milan(Divulgação/Milan)

Florenzi é o novo lateral-direito do Milan | Divulgação/Milan

O Milan anunciou oficialmente, neste sábado (21) a contratação do italiano Alessandro Florenzi. O lateral-direito pertence a Roma e vai ficar emprestado ao clube rossonero até o final da temporada 2021/22.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com a imprensa italiana, o Milan desembolsou cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) para levar Florenzi para o San Siro. No contrato de empréstimo também há uma cláusula que permite ao time de Milão comprar em definitivo o jogador de 30 anos, caso deseje. 

Florenzi, que vestirá a camisa 25, é mais um dos reforços do Milan para buscar voltar a conquistar o título italiano que não vem desde a temporada 2010/11. Antes do lateral, o clube rossonero havia apresentado Olivier Giroud, Mike Maignan e Brahim Díaz como principais contratações.

Cria das categorias de base da Roma, Florenzi teve passagens por Crotone, também da Itália, além do Valencia, da Espanha e, na última temporada, defendeu o Paris Saint-Germain. Foram 36 jogos, dois gols marcados e uma assistência distribuída com a camisa do clube francês. O jogador também fez parte do elenco da seleção italiana que conquistou a Eurocopa sobre a Inglaterra em julho.

 
Confira os gols da vitória do Milan por 2x0, que garantiu a volta à Champions League
Comentários