Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Milan contrata o brasileiro Júnior Messias, do Crotone, por empréstimo

Aos 30 anos de idade, atacante assinou contrato de empréstimo por uma temporada com opção de compra

Júnior Messias tem 30 anos de idade e se destacou pelo Crotone
Júnior Messias tem 30 anos de idade e se destacou pelo Crotone - Maurizio Lagana (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Uma das equipes mais ativas no mercado de transferências, o Milan segue se reforçando no último dia da janela. Nesta terça-feira (31), os rossoneri fecharam a contratação do brasileiro Júnior Messias, de 30 anos de idade, que chega por empréstimo do Crotone.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

A informação foi confirmada ainda nesta terça pelo presidente da equipe da segundona italiana, Gianni Vrenna. O Milan acertou o pagamento de 2,6 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pelas cotações atuais) pelo empréstimo, além de outros 6,4 milhões de euros (R$ 39 milhões) caso queira contratá-lo em definitivo.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Júnior Messias nasceu em Belo Horizonte, mas iniciou tarde sua caminhada no futebol profissional, aos 23 anos de idade, pelo modesto Casale, da Itália. Depois, seguiu perambulando pelo futebol da Bota, atuando por Chieri, Gozzano e o próprio Crotone.

Na última temporada, Messias foi um dos poucos destaques do Crotone na campanha do rebaixamento da Serie A para a B. Foram nove gols e cinco assistências em 37 partidas disputadas.

Além do atacante brasileiro, o Milan já contratou outros dez jogadores nesta janela de transferências: Olivier Giroud, Fikayo Tomori, Mike Maignan, Yacine Adli, Sandro Tonali, Ballo-Touré, Brahim Díaz, Tiemoué Bakayoko, Alessandro Florenzi e Pietro Pellegri.

Mais Vistas