Melhor Futebol do Mundo

Milan desiste de Kessié e Real Madrid entra na disputa pelo jogador com o PSG

Meio-campista não vai renovar com os rossoneri e ficará livre no mercado em janeiro

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Franck Kessié não vai ficar no Milan na próxima temporada(Getty Images)

Franck Kessié não vai ficar no Milan na próxima temporada | Getty Images

O Real Madrid pretende renovar o seu elenco ao longo de 2022. De olho no mercado, os merengues buscam boas opções para reforçar o grupo e agora entraram na disputa pela contratação de Frack Kessié. O jogador do Milan está em seu último ano de contrato com o Milan e os italianos parecem ter desistido de tentar mantê-lo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal 'Corriere dello Sport', o Milan cansou de tentar convencer o staff de Kessié a ampliar o vínculo com o clube. O marfinense termina seu contrato em junho de 2022, o que lhe possibilita assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro, quando ficará livre no mercado, sem a necessidade de pagamento aos italianos.

A princípio, o principal interessado na contratação do meio-campista era o Paris Saint-Germain. Os franceses observam a evolução de Kessié há meses. Eles cogitaram, inclusive, oferecer uma proposta ao jogador em agosto na última janela de transferências, mas optaram por negociar com Camavinga, que acabou fechando com o Real Madrid.

Barcelona e Manchester United também foram cogitados como provavéis destinos para o marfinense de 24 anos, porém nenhuma proposta oficial foi entregue ao Milan. Agora, para impedir que Kessié saia de graça, a única opção do clube rossonero é vendê-lo antes do fim do ano, algo considerado difícil diante do cenário atual.

Kessié está avaliado em 55 milhões de euros (R$ 343 milhões) segundo o Transfermarkt. Mas do lado do Real Madrid, a ideia é investir no jogador somente em janeiro, sem a necessidade da taxa de transferências. O diário 'AS', divulgou que os merengues enxergam o marfinense como um potencial concorrente a Casemiro no meio-campo. 

 
Milan e Porto empatam em 1x1; veja os melhores momentos do jogo
Comentários