Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Milan quer Coutinho para Champions e pode envolver zagueiro em troca com o Barcelona

Rossoneros buscam um substituto para o meio-campo após a saída de Çalhanoglu e brasileiro é o principal alvo

Philippe Coutinho deve deixar o Barcelona
Philippe Coutinho deve deixar o Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Milan está disposto a tirar o brasileiro Philippe Coutinho do Barcelona nesta janela de transferências. De volta à Champions League após sete temporadas, o clube italiano enxerga no brasileiro o substituto ideal para comandar o meio-campo após a saída de Çalhanoglu para a rival Inter de Milão. A informação é do jornal espanhol 'Sport'.

Segundo o veículo, os rossoneros estão dispostos a incluir na negociação o zagueiro italiano Alessio Romagnoli. O jogador ainda não renovou seu contrato com os italianos. O Milan sabe do interesse do Barça no defensor e deverá usá-lo como moeda de troca para levar Coutinho ao San Siro.

Contudo, a parte financeira pode ser um empecilho na transação. Aos 29 anos, Philippe Coutinho tem um alto salário na Catalunha e precisaria aceitar uma redução para se adequar à realidade do Milan. Além disso, os italianos contam com a necessidade do Barça em contratar um zagueiro para tentar reduzir a pedida pelo brasileiro, que neste momento gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 152 milhões).

Apesar de não viver grande fase nas últimas temporadas, Coutinho segue com prestígio no futebol italiano, onde iniciou sua caminhada na Europa pela Inter de Milão. Para os dirigentes do Milan, o jogador chegaria com status de grande reforço para a disputa da Champions League, além do gostinho em ver um ex-jogador do rival, vestir a camisa rossonera.

Na última temporada, Coutinho atuou somente em 14 partidas pelo Barcelona e marcou três gols.

Philippe Coutinho recebe passe de letra e faz o terceiro do Barcelona

Mais Vistas