Melhor Futebol do Mundo

Milan quer acertar com Lingard, do Manchester United, em janeiro

Atacante chegaria por empréstimo ao San Siro; Barcelona também avalia o jogador

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Jesse Lingard foi titular somente em uma partida pelo United na temporada(Getty Images)

Jesse Lingard foi titular somente em uma partida pelo United na temporada | Getty Images

O Milan caminha para convencer o Manchester United a liberar Jesse Lingard. O atacante de 28 anos está insatisfeito no Old Trafford por não ter oportunidades na equipe de Ole Gunnar Solskjaer e aceitaria ir para o clube rossonero. A informação é do jornal 'Daily Mail'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o veículo inglês, Lingard cansou de esperar o treinador dos Red Devils lhe dar mais tempo dentro de campo e busca "desesperadamente" uma outra equipe. Titular em apenas uma das oito partidas que disputou na temporada, o atacante está preocupado com seu futuro na seleção inglesa. Ele tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022 pelo país e sabe que na reserva do United as chances diminuem.

Na última semana, Lingard ficou fora da convocação do técnico Gareth Southgate, perdendo as partidas da Inglaterra contra Albânia e San Marino. A imprensa britânica divulgou que o jogador informou aos dirigentes do Manchester o seu desejo de deixar o clube, mas nada foi concretizado. 

Por sua vez, o Milan pretende oferecer uma proposta de empréstimo pelo jogador, acertando assim a ida dele para Itália em janeiro, quando a janela de transferência for aberta. O contrato de Lingard com o United termina em junho, o que lhe permite assinar de graça com qualquer outra equipe, mas tanto os rossoneros quanto o atacante preferem antecipar a chegada em Milão. 

Apesar de ser colocado como favorito, o Milan sabe que corre o risco de perder o atleta para o Barcelona. O interesse dos culés no jogador é antigo, mas nenhuma oferta foi oficializada.

 
Atalanta 2x2 United: Cristiano Ronaldo salva o Manchester United novamente; veja os melhores momentos do jogo
Comentários