Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ministro do Esporte na Itália reitera vontade de finalizar Serie A: 'Vamos concluí-la'

Vincenzo Spadafora ainda afirmou que a confirmação da data de retorno da Serie A depende da queda nos contágios na Itália

Vincenzo Spadafora reiterou que a intenção é terminar a Serie A
Vincenzo Spadafora reiterou que a intenção é terminar a Serie A - Stefano Montesi - Corbis (Stefano Montesi - Corbis)

Por Redação do Esporte Interativo

A Serie A é uma das ligas europeias que tem tratado com mais cautela o seu retorno. Afinal de contas, a Itália foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus e, apesar de estar claramente na recidiva da doença, ainda toma muito cuidado em sua reabertura. Mas Vincenzo Spadafora, ministro do esporte do país, garantiu que a intenção é retomar a competição e terminá-la em campo.

Em entrevista à 'Italpress', Spadafora voltou a reiterar que o Campeonato Italiano vai voltar. Ao menos, essa é a intenção de todos. No entanto, apontou que o que falta para a data ser confirmada é a continuidade na redução do número de casos da COVID-19 na Itália.

"Todos esperamos que o campeonato possa voltar o mais rápido possível. Mas, no momento, não temos total certeza. Se, como esperamos, a curva de contágios continuar a descer, será possível confirmar uma data de retorno da Serie A. Aí, devemos chegar a ela gradualmente, nos movendo com prudência e responsabilidade, como temos feito, com muito sacrifício de todos os italianos."

Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida

Além disso, o ministro também falou sobre a possibilidade de que, após o retorno dos jogos, um jogador ou membro da comissão técnica de algum dos times teste positivo.

"Isso poderia comprometer, primeiramente, a saúde de quem contraísse e das pessoas próximas a ela. Não se trata somente de uma questão esportiva. Entendo que, em caso de um teste positivo de um jogador, uma nova paralisação poderia ter um impacto determinante no prosseguimento das partidas. Por isso, estamos considerando todas as soluções possíveis que sejam validadas pelos médicos."

O objetivo é não só recomeçar o campeonato, mas conseguir terminá-lo."

  • Campeonato Italiano

Mais Vistas