Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ministro do esporte italiano pede cautela ao falar de retorno da Serie A

Vincenzo Spadafora disse que é preciso esperar até o fim de maio para se ter uma definição. Ministro não descarta, porém, possibilidade de cancelar temporada, como ocorreu na França

Ministro italiano prega cautela para anunciar retomada da Serie A
Ministro italiano prega cautela para anunciar retomada da Serie A - Nicolò Campo (© 2019 Nicolò Campo, LightRocket)

Por Redação Esporte Interativo

O ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, assegurou nesta terça-feira (05) que no fim de maio vai ser possível decidir se a temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano poderá ser retomada ou terá de ser abandonada definitivamente.

"Em 4 de maio abrimos os treinos individuais, no dia 18 vamos abrir para os treinos coletivos e no fim de maio vamos poder dizer se a Serie A poderá ser retomada. Precisamos ter paciência. Se não for assim, a alternativa é fazer como fez a França e encerrar tudo. Mas eu também não quero isso", afirmou Spadafora ao jornal 'Corriere della Sera'.

O ministro destacou que ficaria feliz em poder dizer que o campeonato poderia ser retomado, mas assegurou que só o fará se houver segurança para a saúde dos envolvidos com o esporte. O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
  • Campeonato Italiano

Mais Vistas