Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mourinho marca encontro para convencer Boateng a acertar com a Roma

Técnico português tem interesse no zagueiro de 32 anos e deve fechar acordo na próxima semana

Boateng vai se reunir com Mourinho para fechar transferência para a Roma
Boateng vai se reunir com Mourinho para fechar transferência para a Roma - ALEXANDER HASSENSTEIN +491728296845 (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

José Mourinho já definiu seu principal alvo para reforçar a Roma nesta janela de transferências. Segundo informações do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o técnico português tem interesse na contratação do zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern de Munique.

Boateng estará livre no mercado a partir do dia 1º de julho, quando encerra o seu contrato com os alemães. Disposto a contar com o atleta de 32 anos na próxima temporada, Mourinho resolveu ir pessoalmente encontrar o jogador para convencê-lo a fechar com os italianos. A reunião entre o treinador e o defensor está prevista para ocorrer na próxima semana.

Boateng é uma das referências do Bayern de Munique e acumula um total de 363 partidas com a camisa dos Bávaros ao longo de dez anos pelo clube. Dentre os títulos mais importantes, destacam-se as Champions League das temporadas 2012-13 e 2019-20, além de nove títulos da Bundesliga.

Nesta temporada, a Roma decepcionou no Campeonato Italiano e encerrou a competição apenas na sétima colocação, com 62 pontos. O desempenho negativo fez a diretoria trocar o comando técnico, trazendo José Mourinho para o lugar de Paulo Fonseca. A ideia é promover uma reformulação no elenco para buscar uma vaga na próxima edição da Champions League em 2021-22.

Veja os gols de Sassuolo 2x2 Roma

Mais Vistas