Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mourinho pede e Roma vai tentar empréstimo de Riqui Puig, joia do Barcelona

Meio-campista de 22 anos é um dos desejos do treinador português para a janela de transferências em janeiro

Riqui Puig é uma das grandes revelações do Barcelona
Riqui Puig é uma das grandes revelações do Barcelona - Eric Alonso (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Desde que chegou a Roma, o técnico José Mourinho tem analisado o mercado em busca, principalmente de jogadores mais jovens. Após contratar Tammy Abraham, do Chelsea, o treinador português busca agora uma jovem promessa do Barcelona.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal espanhol 'Sport', Mourinho pediu aos dirigentes da Roma a contratação de Riqui Puig, de apenas 22 anos. O meio-campista é uma das maiores revelações de La Masia dos últimos anos e poderia suprir a ausência de um jogador criativo no setor do clube italiano.

A ideia da Roma é trazer o jogador por empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022. Puig chamou a atenção de vários clubes do futebol europeu em 2020, entre eles o Arsenal, mas o Barça não aceitou negociá-lo. No entanto, diante da crise financeira que os catalães atravessa, um acordo com o time de Mourinho não é totalmente descartado.

Puig não era a primeira opção dos italianos para o meio-campo. Mourinho queria a contratação de Granit Xhaka, do Arsenal. A Roma, inclusive, chegou a acertar os detalhes do contrato com o suíço, mas não conseguiu convencer os ingleses a liberar o jogador.

Benfica 3x0 Barcelona: veja os melhores lances da vitória do time de Jorge Jesus na Champions

Mais Vistas