Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Müller compara ideias de Flick a 'lista de compras': 'São bastante claras'

Ídolo do Bayern de Munique mostrou o bom humor costumeiro ao falar da inter-temporada que o clube realiza

Müller elogiou o técnico Hansi Flick
Müller elogiou o técnico Hansi Flick - ALEXANDER HASSENSTEIN (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A comunicação é um fator fundamental para que técnicos e jogadores possam se entender. Naturalmente, as ideias do comandante precisam ser bem transmitidas para que os atletas possam realizá-las em campo. No Bayern de Munique, parece que tudo flui bem: Thomas Müller comparou as instrução de Hansi Flick a uma "lista de compras".

Atualmente, o clube alemão se encontra em Doha, no Qatar, durante um retiro para treinos na pausa da Bundesliga. Com o bom humor já tradicional, falou sobre os treinamentos e apontou que "se questiona" sobre a necessidade dos treinos acontecerem tão cedo.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Estamos indo bem como um time, mesmo que nos perguntemos se realmente é necessário estarmos no terraço com os olhos praticamente fechados às 7h15 da manhã. Mas estamos bem até agora. Estamos suando muito, mas devemos sair da nossa zona de conforto."

Além disso, também analisou a relação do elenco com o técnico Hansi Flick, que foi efetivado no cargo depois de assumir interinamente o comando do Bayern. Para Müller, o novo comandante é bastante claro em relação à transmissão de suas ideias.

 

"Ele tem ideias muito claras e quer vê-las sendo implementadas. Uma diretriz é sempre uma forma de ajudar, então é importante que um técnico ordene diretrizes que todos devem respeitar."

Quando sua namorada ou esposa lhe manda fazer as compras, você sabe exatamente o que fazer se tiver uma lista. Mas se ela lhe diz algo como 'vá fazer as compras para termos um bom jantar', a chance do jantar ser arruinado é bastante alta. Essa 'lista de compras' que os técnicos nos dão é bastante clara."

O alemão, que teve sua permanência no Bayern questionada no início desta temporada, deve voltar a campo apenas no próximo dia 19, quando os bávaros enfrentam o Hertha Berlin, pela Bundesliga.

Bayern vence o Tottenham com gol de Coutinho. Veja os melhores momentos!
  • Bayern de Munique
  • Thomas Müller

Mais Vistas