Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mundial de Clubes: Real Madrid conta com desfalques e vê no possível título um desafogo

No atual momento de instabilidade da equipe de Madrid, um possível retorno à cidade sem o título pode ser determinante para que uma situação crítica instaure-se no clube, como por exemplo a demissão do técnico Carlo Ancelotti, tratada como iminente por veículos espanhóis

Real Madrid chega desfalcado em Marrocos, para disputa do Mundial de Clubes
Real Madrid chega desfalcado em Marrocos, para disputa do Mundial de Clubes - David S. Bustamante/Soccrates (2020 Soccrates Images B.V., Getty Images Europe)

Por Tatiana Mantovani e Larissa Carvalho

O Real Madrid chega ao Mundial de Clubes em um momento de muito mais dúvidas do que certezas. Aquele time que começou a temporada acumulando uma sequência de 16 partidas de invencibilidade deixou de ser uma realidade ainda antes da Copa do Mundo. O pós-Copa foi ainda mais complicado.

Em 2023 são 10 partidas, sendo que em cinco delas o time de Ancelotti não foi capaz de vencer (3 derrotas e 2 empates). Resultados que fizeram a equipe perder o primeiro título da temporada, a Supercopa da Espanha, para o Barcelona, e ver o eterno rival abrir oito pontos de vantagem na tabela de classificação da LaLiga.

É verdade que antes da última derrota o time mostrava indício de ter encontrado o ânimo perdido, já que voltava a vencer partidas com as clássicas remontadas do Real e até chegou a fazer um grande jogo contra a Real Sociedad que acabou empatando.

Para a disputa do Mundial, as lesões seguem sendo um grande problema. Em 2023 já são quase uma dezena de jogadores que foram parar no departamento médico e para a disputa da semifinal do Mundial pelo menos cinco delas estão fora. Mendy, Lucas Vázquez e Hazard, com lesões de longa duração, são desfalques para todo o torneio.

O goleiro Courtois se lesionou no aquecimento do último jogo antes do Mundial, nesta segunda (6) ele fez uma ecografia e fará mais exames amanhã. Ele não viaja com a equipe para o Marrocos, mas ainda não está descartado para o Mundial caso o Real avance até a final.

O goleiro Courtois não viajará com a equipe para o Marrocos
O goleiro Courtois não viajará com a equipe para o Marrocos

Benzema (sobrecarga) e Militão (leve lesão muscular), que já perderam a partida contra o Mallorca, também não estão descartados em uma possível final, mas não viajarão com o grupo que vai disputar a semifinal. Carvajal, Alaba e Tchouamení, que recentemente retornaram de lesão, ainda não estão 100%, mas estarão com o grupo no Marrocos.

Com tudo isso, o Real chega ao Mundial de Clubes sabendo que, se voltar à Espanha sem o título, o momento de instabilidade pode ser tornar algo maior.

Mais Vistas