Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mundial de Clubes: Rodri é eleito melhor jogador; Walker e Arias completam pódio

Volante do Manchester City fica com principal troféu individual do torneio; autor de gol na semifinal, Arias representa o Fluminense na premiação

Rodri posa com o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes de 2023
Rodri posa com o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes de 2023 - Francois Nel (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Rodri vive um momento mágico na carreira. Apesar de ter saído lesionado na segunda etapa da final do Mundial de Clubes, nesta sexta (22), contra o Fluminense, o volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da competição. Kyle Walker, capitão dos Sky Blues, e Jhon Arias, destaque do Tricolor, completaram o pódio.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0. Julián Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Foden anotaram os gols da decisão. Mesmo sem marcar, Rodri participou não só da goleada sobre os Cityzens sobre o Tricolor, mas também foi importante na vitória por 3 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, do Japão.

Esse é o primeiro título do clube inglês no torneio, que agora ocupa o posto de atual campeão do Mundial, da Champions League, da Premier League e da Copa da Inglaterra. Rodri foi importante em todas as conquistas e, além do prêmio individual recebido nesta sexta, foi eleito o quinto melhor do mundo na última edição da Bola de Ouro.

Mais Vistas