Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Na reapresentação à frente da Espanha, Luis Enrique detona Moreno, seu substituto

Robert Moreno era auxiliar de Luis Enrique e acabou sendo efetivado enquanto o técnico estava afastado

Luis Enrique foi reapresentado como treinador da Espanha
Luis Enrique foi reapresentado como treinador da Espanha - Denis Doyle (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O clima entre Luis Enrique, que acabou de reasssumir a seleção espanhola, e Robert Moreno, seu ex-auxiliar, parece ser de guerra. Enquanto o ex-comandante do Barcelona estava afastado por problemas familiares, Moreno foi o treinador da Espanha.

Na coletiva de sua reapresentação, Luis Enrique explicou o motivo pelo qual não conta com Moreno em sua comissão técnica novamente. Para o "novo velho" técnico da seleção espanhola, a razão passa por uma "ambição exagerada".

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Entendo que tenha vontade de ser técnico da seleção, que seja a oportunidade da sua vida. Entendo que tenha trabalhado muito para chegar a esse momento. Entendo que seja ambicioso, e ser ambicioso é uma qualidade a ser valorizada nesta sociedade. Mas, para mim, é desleal. Eu jamais faria isso."

E não quero ninguém com estas características na minha comissão. É simples e claro. A ambição desmedida, exagerada, para mim não é uma virtude, é um grande defeito."

Quando se afastou, em agosto deste ano, Luis Enrique teve de conviver com a doença - um câncer ósseo - e posteriormente morte de sua filha. A rádio 'Cadena Ser' aponta que o técnico espanhol sentiu um distanciamento de seu auxiliar - e amigo - Robert Moreno. O motivo da quebra da relação entre os dois teria sido esse.

Luis Enrique DETONA ex-auxiliar Robert Moreno em coletiva de reapresentação à seleção espanhola

Mais Vistas