Melhor Futebol do Mundo

'Não é um futuro distante', revela Cavani sobre atuar no futebol sul-americano

Atacante do Manchester United afirmou que já se imaginou atuando na Libertadores no futuro

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Cavani não tem permanência garantida no United I Foto: James Gill / Getty Images Europe

Cavani não tem permanência garantida no United I Foto: James Gill / Getty Images Europe

O futuro do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, ainda é incerto. O atleta de 35 anos, que vive seus últimos meses de contrato na equipe, ainda não tem permanência garantida no futebol inglês na próxima temporada. Em entrevista à 'ESPN', o uruguaio não descartou uma possível transferência para o futebol sul-americano em um futuro próximo. 

"Não é um futuro distante (atuar no futebol sul-americano), pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. E muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado."

Cavani também comentou sobre a paixão que tem pelo futebol e destacou que acompanha de perto os times sul-americanos pela televisão. Questionado sobre uma possível mudança de ares para as competições da América do Sul, o atacante revelou que já se imaginou atuando na Libertadores.

"Tanto na seleção (uruguaia), como em qualquer outro time que já joguei. Para mim o futebol é paixão. Eu o jogo com a mesma intensidade. E isso é pela paixão, o amor pelo futebol. Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando", finalizou Cavani.

Ao longo de duas temporadas com a camisa do United, o uruguaio atuou em 57 partidas e marcou 19 gols. Ele também tem passagens por PSG, Napoli, Palermo e Danubio.

 
"É uma série de comédia e de tragédia", diz Fred Caldeira, sobre temporada do United
Comentários